Topo

CBF bloqueia inscrição e estreia de Clayton pelo Atlético-MG é adiada

Atacante Clayton treina pelo Atlético-MG na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante Clayton treina pelo Atlético-MG na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2016 17h59

O Atlético-MG não conta com Clayton na partida contra o Tombense, neste domingo (6), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Embora tenha se apresentado à imprensa nessa quinta-feira (3), o jogador teve a documentação bloqueada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade explicou por que o atleta não reúne condições de atuar.

“A Diretoria de Registro e Transferência da CBF travou a negociação até que os clubes expliquem os detalhes do acordo. Até o momento, os documentos e informações solicitadas não chegaram à entidade. Enquanto houver pendência, o contrato do jogador não será publicado no BID”, afirmou.

O clube mineiro desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, na documentação que foi enviada à CBF não ficou claro quem permanecerá com a outra metade.

O problema se dá, sobretudo porque os direitos econômicos de Clayton eram divididos em seis agentes. Antes da venda ao Atlético, o Figueirense detinha 10% dos direitos do jovem, fatia idêntica à do Banco BMG. Jorge Machado, incumbido de agenciar a carreira do atleta, contava com 15%, percentual semelhante ao do pai. A Alliance, empresa do presidente Wilfredo Brillinger, era dona de 30% e o empresário Eduardo Uram, detentor de 20%.

O atacante apareceu entre os titulares de Diego Aguirre na atividade desta sexta-feira (4) na Cidade do Galo. Caso o jogador não reúna condições de atuar, o treinador deve escolher entre Dátolo, Hyuri e Cazares para o jogo deste fim de semana.