Topo

Coritiba cumpre palavra e quita salários atrasados dos jogadores

Diretoria do Coritiba havia prometido na última terça que quitaria os salários atrasados - Divulgação/Coritiba
Diretoria do Coritiba havia prometido na última terça que quitaria os salários atrasados Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 16h07

O Coritiba não deve mais salários aos jogadores. Como havia prometido em coletiva concedida na última terça-feira, a diretoria alviverde quitou os atrasados ao longo desta semana. A informação é da assessoria de imprensa do clube paranaense.

Na entrevista coletiva, o CEO administrativo do Coritiba, Maurício Andrade, contou que, para conseguir o dinheiro e minimizar os problemas financeiros, o Coritiba precisou reduzir drasticamente as despesas operacionais. Fora isso, foi em busca de novos patrocínios.

O dirigente contou ainda que a queda no número de sócios foi um dos fatores para os problemas financeiros terem aumentado no clube. Hoje são apenas 14 mil, sendo que no ano passado o clube chegou a atingir 23 mil sócios.

Por conta do atraso no pagamento dos salários, os jogadores protestaram e não concentraram para a partida contra o Rio Branco, na quinta-feira retrasada, pelo Estadual.

O Coritiba segue se preparando para o clássico de domingo, contra o líder Paraná, no Couto Pereira, às 18h30. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.