Topo

Dirigente do Inter reclama de pressão do Grêmio: "Discurso velho"

Carlos Pellegrini (d) reclamou de posição do Grêmio sobre arbitragem do clássico - Jeremias Wernek/UOL
Carlos Pellegrini (d) reclamou de posição do Grêmio sobre arbitragem do clássico Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2016 18h35

O pedido do Grêmio, por arbitragem de fora do Rio Grande do Sul no Gre-Nal do próximo domingo, segue gerando assunto. Para Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Internacional, a solicitação do rival faz parte de um ‘discurso velho e rançoso’.

“O Inter não vê como polemica. Talvez seja lá do lado do adversário. Isso é um discurso velho, rançoso, que soa até como desculpa. Isso está totalmente ultrapassado no futebol brasileiro. Estamos diante dos dois melhores árbitros do futebol brasileiro. O Inter tem total confiança nestes nomes”, disse Pellegrini.

Em sorteio realizado na Federação Gaúcha de Futebol, Anderson Daronco ganhou disputa com Leandro Vuaden. O Grêmio não esteve presente no ato. Segundo o clube, por falta de comunicado da FGF.

“Foi dado publicidade ao sorteio no site da FGF. E temos pessoas competentes no departamento de futebol, gente atenta aos detalhes do campeonato. É preciso ter gente atenta sempre”, disparou o dirigente do Inter.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 18h30 (Brasília). O clássico valerá pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e também pela terceira rodada do grupo C da Primeira Liga.