Topo

Dorival perderá cinco titulares para seleção e reclama: "fomos penalizados"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2016 16h10

O técnico Dorival Júnior ficou feliz por cada atleta do Santos convocado para a seleção brasileira nesta semana, mas não deixou de reclamar o fato de perder cinco titulares em três rodadas do Campeonato Paulista, no mínimo.

“Isso é natural que individualmente tenha um reconhecimento, para os jogadores um fato importante, para o clube, para o nosso dia a dia, fomos penalizados, como aconteceu no ano passado, nos momentos mais importantes, de decisão, perdemos quatro jogadores”, afirmou Dorival.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima foram convocados por Dunga para disputar os duelo Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Além da dupla, o treinador perderá Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Zeca, convocados por Rogério Micale para amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 de março.

“É difícil você imaginar o que possa acontecer. Perdendo um é difícil, perdendo cinco... É difícil encontrar conjunto de um dia para o outro, independente da qualidade de quem entra”, disse.

Somando tudo, o técnico santista deve ter problemas para escalar o time nas partidas contra XV de Piracicaba, São Paulo e Ferroviária.