Topo

Fluminense atravessa negócio do Internacional e fecha com promessa

Jorge Macedo deu aval para Fluminense investir e fechar com alvo do Inter - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Macedo deu aval para Fluminense investir e fechar com alvo do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL Esporte

04/03/2016 23h54

O Fluminense fechou com Mateus, 19 anos, do Aimoré-RS. Destaque no Gauchão, o volante era alvo do Internacional há quase um mês e acertou com o time carioca justamente após a chegada de Jorge Macedo – antigo gerente de futebol em Porto Alegre e agora diretor no Rio de Janeiro.

As partes garantem que Macedo não participou diretamente do negócio. Mas foi dele o aval final para o Fluminense investir e bater o martelo, após relatório do clube indicar a contratação. Quase um mês antes, o profissional iniciou as negociações entre Aimoré e Inter.

No Beira-Rio, Jorge Macedo era gerente de futebol e fazia a ligação entre time principal, Inter B e categorias de base. Além de comandar o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas).

Ele deixou Porto Alegre na quinta-feira da semana passada, após pedir desligamento do clube para assumir papel central no departamento de futebol das Laranjeiras.

Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo entre Flu, Aimoré e Mateus vai para o papel no começo da próxima semana. O jogador chega para reforçar a base, preenchendo espaço deixado por jovens promovidos ao time principal no começo deste ano.

Mateus, que se profissionalizou pelo Novo Hamburgo, marcou um gol contra o Internacional – em jogo válido pelo Gauchão. A oferta do Colorado foi: empréstimo até dezembro e R$ 400 mil por 60% dos direitos econômicos, em caso de aprovação no time sub-20 ou Inter B. O Aimoré disse não. Antes de uma nova proposta, o Fluminense se aproximou e acertou a transferência. O jogador deixa São Leopoldo após o estadual.