Topo

Grêmio lança aplicativo oficial de olho em novos sócios e receitas

Aplicativo do Grêmio vai buscar novos sócios e receitas para o clube - Reprodução
Aplicativo do Grêmio vai buscar novos sócios e receitas para o clube Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2016 12h21

O Grêmio tem uma nova ferramenta oficial de comunicação com a torcida. Nesta sexta-feira (04), o clube gaúcho lançou seu novo aplicativo para smartphones. O produto conta com itens exclusivos da rádio e TV do tricolor e é visto como porta para buscar novos associados.

Com 64,5 mil torcedores adimplentes em seu quadro social, o Grêmio incluiu uma aba no app onde permite que novas associações sejam feitas. O plano é manter o ritmo de adesões – que gerou entre dezembro e janeiro seis mil registros a mais.

“Este aplicativo foi feito pelo clube, baseado em sua torcida, suas experiências. É único no mercado. Dá informação direta do Grêmio. E também vai ser uma grande ferramenta com intuito associativo”, disse Beto Carvalho, diretor executivo de marketing do Grêmio.

Lançado em caráter experimental no último mês de novembro, o app já tem mais de 24 mil downloads no Google Play e Apple Store. A meta é atingir 115 mil downloads nos próximos dois meses – superando a marca de dois anos do antigo aplicativo.

Além da nova porta para torcedores que ainda não sócios, o app também reúne conteúdo oficial. Transmissões da Grêmio Rádio Umbro serão feitas em streaming. A emissora já opera em Porto Alegre e região metropolitana desde 2015. A Grêmio TV, no YouTube, também terá vídeos exclusivos para o aplicativo.

“A meta é usar esta ferramenta para se aproximar do torcedor. E o torcedor se aproximar do clube. Por um só lugar. Essa grande concentração de informações é o diferencial”, afirmou Harrison Vianna, gerente de relacionamento do clube.

Apesar do Grêmio ter firmado contrato com a SAP - empresa alemã de software e sistema, os dados de jogos apresentados no aplicativo serão da Footstats. De acordo com o clube, as informações geradas pela SAP são de uso estratégico do departamento de futebol.

Para alavancar os downloads e, por consequência, novas associações o Grêmio planeja divulgação massiva do projeto. No domingo, contra o Inter, a camisa levará a logo do app em uma das mangas. O clube também negocia contrato com um patrocinador para monetizar a ideia.