Topo

Infantino quer líderes de futebol "mais torcedores e menos políticos"

Infantino quer se aproximar dos torcedores - Clive Rose/Getty Images
Infantino quer se aproximar dos torcedores Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 13h04

Eleito presidente da Fifa no final de fevereiro, Gianni Infantino já anunciou uma de suas primeiras sugestões para modificar o futebol. O mandatário relembrou dos tempos em que ia de bermuda e camiseta aos jogos, diferente de hoje, em que precisa vestir terno e gravata.

“Eu acho que nós precisamos mudar isso. Os líderes do futebol precisam se tornar um pouco mais parecido com os torcedores e menos como os políticos. Se nos lembrarmos que todos nós começamos como os fãs de futebol, o jogo vai se tornar muito melhor”, disse em entrevista ao site oficial da Fifa.

De acordo com o presidente, se o futebol não tivesse torcedores, não seria nada. É deste modo que Gianni pretende ganhar a confiança de todos os fãs de um dos esportes mais importantes do mundo.

“Sou um fã de futebol também. Eu sou como eles. Eu amo o jogo. Eu sei o que significa semanas viajar na semana para ir e ver o seu time favorito, porque eu fiz isso mesmo muitas vezes”, comentou.

“Eu sei o que significa amar o futebol e siga uma equipe. Futebol sem os fãs não é nada. Precisamos que os jogadores e precisamos de os fãs, e eu acho que esses dois elementos têm sido negligenciados por muito tempo. Agora é hora de mudar isso. É hora de trazê-los e envolvê-los em tudo o que fazemos”, acrescentou.