Topo

Jornal divulga lista dos 100 melhores jogadores da Liga com 2 brasileiros

Roberto Carlos fez história no futebol europeu com a camisa do Real Madrid - EFE/Víctor Lerena
Roberto Carlos fez história no futebol europeu com a camisa do Real Madrid Imagem: EFE/Víctor Lerena

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 17h43

O jornal francês L´Equipe divulgou nesta sexta-feira (04) a lista com os 100 maiores jogadores da história da Liga dos Campeões. Nela, constam apenas dois brasileiros: Roberto Carlos, Kaká. A lista ainda conta com Deco, que se naturalizou português.

De acordo com a publicação francesa, o melhor jogador da história do torneio é Alberto Di Stéfano, seguido por Paco Gento e Paolo Maldini. Logo atrás dos ex-jogadores estão dois atletas que ainda estão em atividade e brigam constantemente pelo posto de melhor do mundo: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Na sexta colocação está Phil Neal, zagueiro que fez história com a camisa do Liverpool. Completam o top 10 Ferenk Puskas, Hector Rial, Gerd Muller e Raul.

O primeiro brasileiro a aparecer na lista é o ex-lateral Roberto Carlos, que fez história com a camisa do Real Madrid e foi apontado como 27º melhor jogador do torneio. Kaká, que levou o Milan ao título da Liga dos Campeões de 2006/2007, aparece na 62ª colocação. Por fim, o meio-campista Deco, que se naturalizou português e defendeu clubes como Porto e Barcelona, aparece na 85ª colocação.

1 - Di Stéfano

2 - Paco Gento

3 - Paolo Maldini

4 - Lionel Messi

5 - Cristiano Ronaldo

6 - Phil Neal

7 - Ferenc Puskás

8 - Hector Rial

9 - Gerd Müller

10 - Raul

27 - Roberto Carlos

62 - Kaká

85 - Deco