Kaká virou 'paizão' na seleção brasileira, mas só jogou 7 vezes em 5 meses

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Kaká na partida contra a Venezuela, a última em que entrou em campo pela seleção

    Kaká na partida contra a Venezuela, a última em que entrou em campo pela seleção

Prestes a completar 34 anos, Kaká se transformou em uma espécie de "paizão" na seleção brasileira do técnico Dunga. O meia do Orlando City-EUA foi novamente convocado e terá a missão de ser a voz do comandante entre os jogadores nas partidas contra Uruguai (dia 25/03, em Recife) e Paraguai (dia 29/03, em Assunção) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Apesar da moral com Dunga, que tem lhe garantido convocações em sequência, Kaká tem um obstáculo para igualar o nível dos companheiros. Como o calendário norte-americano é diferente dos demais, o brasileiro atuou em apenas sete jogos nos últimos cinco meses, incluindo os 18 minutos na vitória da seleção brasileira sobre a Venezuela por 3 a 1 (veja lista abaixo).

Kaká estava de férias na MLS (Major League Soccer) e não jogava uma partida oficial desde 25 de outubro. No entanto, ele participou de todos os compromissos com destaque no período de pré-temporada. Foram quatro gols e o mesmo número de assistências nos amistosos.

A MLS começa no próximo domingo (6). O time de Kaká encara o Real Salt Lake no primeiro jogo oficial nos últimos meses. Até a apresentação ao técnico Dunga no dia 21 de março, Kaká terá três partidas pelo campeonato norte-americano para se preparar da melhor maneira possível.

Contar com o meia em forma não é o único desejo de Dunga. Mais do que nunca, o que o comandante quer é uma voz entre os jogadores. Kaká é em quem ele confia para manter o grupo concentrado em recuperar a seleção brasileira depois dos fracassos nas últimas competições oficiais.

Os últimos jogos de Kaká:

03/10/2015 - Orlando City 2 x 1 Impact Montreal

13/10/2015 - Brasil 3 x 1 Venezuela (jogou 18 minutos)

25/10/2015 - Orlando City 0 x 1 Philadelphia Union

14/02/2016 - Orlando City 1 x 2 Jacksonville (marcou um gol)

17/02/2016 - Orlando City 3 x 2 New York Red Bull (marcou um gol)

21/02/2016 - Orlando City 2 x 1 Toronto (marcou dois gols)

28/02/2016 - Orlando City 6 x 1 Bahia (quatro assistências)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos