Topo

Levir é anunciado pelo Flu e brinca: "Preparem o remédio. Teremos emoções"

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2016 20h33

Durante o lançamento da nova camisa, o Fluminense anunciou o técnico Levir Culpi de maneira oficial. O treinador apareceu no telão e brincou com os torcedores presentes ao dar suas primeiras palavras. "Tricolores, preparem suas caixinhas de remédio porque eu já preparei a minha. Teremos fortes emoções. Estou motivado", disse o profissional.

Após risos e vibração, uma fumaça branca foi disparada e se transformou no nome de Levir Culpi. Foi uma clara referência à brincadeira feita durante a tarde, quando o clube publicou nas redes sociais uma chaminpe com fumaça branca, assim como ocorre no Vaticano quando decide qual será o próximo representante da igreja católia.

A escolha de Levir representa uma mudança no perfil dos treinadores escolhidos pelo Fluminense nos últimos anos. Anteriormente, o Tricolor realizou apostas em novos treinadores como Cristóvão Borges, Enderson Moreira, Ricardo Drubscky e, por último, Eduardo Baptista.

Com Levir Culpi, o Fluminense volta a ter um treinador renomado, o que não ocorria desde 2013, quando Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior se dividiram no comando do elenco principal.