México espera fazer história em 2026 e sediar uma Copa pela terceira vez

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Estádio Azteca seria um dos locais aptos a receber a Copa do Mundo de 2026

    Estádio Azteca seria um dos locais aptos a receber a Copa do Mundo de 2026

O México se prepara para algo que ainda nenhum outro país fez: sediar três vezes uma Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (4), o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Decio de María de Serrano, afirmou que o país norte-americano pretende se candidatar para receber o Mundial de 2026.

"Digo abertamente: quando abrirem o processo da Fifa para a candidatura do Mundial de 2026, o México estará presente. Ser anfitrião sempre é uma honra e significa muito para o país, é um compromisso de organização muito importante e a maioria dos mexicanos se sentiriam muito orgulhosos de ter um terceiro Mundial", afirmou.

O desejo do México já havia sido externado em 2014, quando em dezembro de 2014 o ex-presidente da Federação Mexicana de Futebol Justino Compeán afirmou que o país tinha essa intenção. De acordo com ele, o Estádio Azteca seria um dos locais capaz de sediar os jogos, depois de uma reforma.

O México sediou as Copas do Mundo de 1970 e 1986. Ao lado de Brasil (1950 e 2014), Itália (1934 e 1990) e Alemanha (1974 e 2006), é o país que mais vezes recebeu o principal torneio de futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos