R. Moura rescinde com Inter e viaja para ser reforço do Figueirense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Cristiano Andujar/Getty Images

Rafael Moura, enfim, deixou o Internacional. Envolvido em negociação com o Atlético-MG há mais de um mês, o centroavante acertou nesta sexta-feira (04) sua rescisão de contrato no Beira-Rio. Agora, ele está muito mais perto de assinar com o Galo e ser repassado para o Figueirense – em acordo firmado no negócio do atacante Clayton.

O último ato de He-Man em Porto Alegre ocorreu antes do treino desta sexta. O jogador foi até o CT do Parque Gigante e se despediu dos companheiros, pouco depois de assinar rescisão contratual. Na quarta-feira, ele esteve no Beira-Rio no show do Rolling Stones.

De acordo com o estafe do jogador, o próximo passo é desembarcar em Florianópolis para assinar com o Figueirense. O período em Santa Catarina faz parte do negócio montado pelo Galo para ficar com Clayton, ex-camisa sete da equipe catarinense.

Contratado em 2012, por cerca de 3,5 milhões de euros, Rafael Moura estava fora dos planos do Inter desde o final do ano passado. Permaneceu em Porto Alegre até agora para se recuperar de cirurgia no tornozelo. O melhor momento do centroavante no Beira-Rio ocorreu em 2014, quando terminou a temporada como artilheiro da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos