Topo

T. Mendes apoia insatisfeitos com reserva no SP: 'tem que ficar p... mesmo'

Meio-campista defende que disputa interna fortalece formação de equipe titular - NELSON ALMEIDA/AFP
Meio-campista defende que disputa interna fortalece formação de equipe titular Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 12h34

Thiago Mendes entende que é necessário existir forte disputa interna para que se forme um time competitivo. Em entrevista coletiva nesta sexta, no CT da Barra Funda, o volante do São Paulo diz compreender a insatisfação de Alan Kardec com a reserva e defende o rodízio implementado por Edgardo Bauza.

“Quem não está jogando tem que ficar puto mesmo, de cara feia. Desculpe-me pelas palavras. Mas isso tem que ser demonstrado em campo”, comentou Mendes, repetindo discurso do lateral Bruno, que usou as mesmas palavras, na quinta, para promover competição interna.

Neste começo de temporada, Bauza mantém rotina de mudanças no time, alegando o desgaste provocado por jogos no Paulistão e Libertadores.

Para o duelo contra o São Bernardo, sábado, às 16h, no Pacaembu, o São Paulo deverá ter o retorno de Ganso e Lugano na equipe titular.  

Na vitória frente ao Mogi Mirim, 2 a 0, no meio da semana, Rogério reclamou por ter jogado deslocado na meia.

O rodízio no elenco e as experiências em campo são válidos, diz Thiago Mendes.

“Se o Bauza optar por isso [rodízio], o time tem muitos jogadores bons, peças que estão na reserva e dão conta do recado”

“Todos querem jogar tudo, mas acaba cansando. O rodízio que está sendo feito é essencial para a equipe. Muitos querem jogar, mas só podem 11 atletas na linha”, enfatizou.