Técnico do Leicester é cotado para assumir seleção da Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Nigel Roddis/EFE/EPA

    Claudio Ranieri é cotado para assumir a seleção italiana

    Claudio Ranieri é cotado para assumir a seleção italiana

Com o iminente acerto entre Antonio Conte e Chelsea, a seleção italiana já começa a pensar em nomes que possam assumir o comando da equipe a partir da próxima temporada. E um nome em especial desperta o interesse dos dirigentes: Claudio Ranieri, treinador do Leicester, sensação do Campeonato Inglês.

Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o treinador de 64 anos já é sondado para o cargo após o bom trabalho no comando do Leicester, que lidera o Inglês com 57 pontos em 28 jogos, com desempenho superior a equipes que possuem investimento bem superior.

Outro ponto que pesa a favor da escolha de Claudio Ranieri é o seu passado como treinador de grandes equipes do país, como Juventus, Inter e Roma. O italiano possui mais de 30 anos de carreira e poderia trazer experiência para o cargo.

Caso seja contratado, Ranieri assumirá o comando de uma seleção pela segunda vez na carreira. A primeira seleção a ser treinada pelo italiano foi a Grécia, mas ele não conseguiu ajudar o país a garantir uma vaga na Euro 2016 e acabou demitido. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos