Topo

Tite deixa escalação do Corinthians em aberto e confirma apenas Danilo

Tite irá analisar dados entregues pelo fisiologista para escalar o Corinthians - REUTERS/Paulo Whitaker
Tite irá analisar dados entregues pelo fisiologista para escalar o Corinthians Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 18h34

Não há um Corinthians definido para o clássico contra o Santos, mas é certo que Tite adotará uma equipe mista domingo na Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, ele foi à entrevista coletiva acompanhado do fisiologista Antônio Carlos Fedato para explicar o momento. De acordo com o treinador, somente Danilo tem escalação confirmada.

"Vou definir a equipe amanhã, vou levar em consideração dados do departamento médico, físico e da fisiologia. Tenho um confirmado. Danilo, que será o capitão. Vou trazer sempre o capitão, como fiz com Cássio. Vamos com força máxima dentro da disponibilidade para não sofrer lesão", explicou Tite a respeito do meia e centroavante, outro presente à entrevista.

"Pode jogar nas duas funções: Como 9, que é componente de meio-campo, não é a mesma função. André é atacante, Danilo é meio-campista. Mas pode jogar central ou do lado. Ele jogou de lado contra o Inter, com Ernando de lado. Danilo joga de meio-campista ou atacante. Não sei ainda onde ele vai jogar", explicou o treinador.

"Uso o adjetivo correto. Poupar é privilegiar alguém. Não faço isso, eles que disputem no campo. Mas concorrer, vão concorrer. Quem não estiver em condição ideal, vai dar oportunidade de outro concorrer. Serve para isso", complementou em sua análise.
A ideia da comissão técnica é deixar de fora da equipe titular boa parte dos atletas que tenham mais de quatro partidas consecutivas, explicou Fedato. "Para muitos atletas, será o quarto ou quinto seguido. Temos de avaliar o estado do atleta. Não adianta expor o atleta para uma condição imprópria. Levamos tudo em consideração".

Nesse sentido, os jogadores com maiores sinais de desgaste são o zagueiro Felipe e os meio-campistas Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho, além do atacante Lucca. Um dos que podem receber oportunidade na Vila Belmiro é o atacante Luciano, que se tornou opção novamente nas últimas partidas. Seria a volta dele ao estádio onde, em 2015, sofreu grave lesão de joelho.
"Depende da cabeça de cada um. Luciano vai para dentro, quer jogo. Do jeito que ele é. É do bem, mas é molecão. Ele entende que foi infelicidade", comentou o treinador Tite, que confirmou a possibilidade de escalar o atacante com alto aproveitamento nas conclusões.
"Depende da cabeça de cada um. Luciano vai para dentro, quer jogo. Do jeito que ele é. É do bem, mas é molecão. Ele entende que foi infelicidade"
"Não é o ideal. Sei que há sorteio, mas entendo que no ano que vem as equipes da Libertadores deveriam poder trocar datas para não ter clássicos. É campeonato à parte. Não dá para baixar guarda. Isso é ruim para nós. Mas nos dá chance de forjar o grupo todo". "Temos essa deficiência de momento nas finalizações. Se estivéssemos acertando tudo, seria um time da Lua com um técnico extraterrestre. É impossível. Vamos por etapas. Luciano é opção sim, vou definir amanhã".