Topo

Satisfeito, Aguirre chama a responsabilidade para fazer Atlético-MG brilhar

Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2016 06h00

O presidente Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol Eduardo Maluf entregaram o elenco do Atlético-MG a Diego Aguirre. Agora resta ao treinador montar a equipe conforme suas convicções. O próprio uruguaio reconhece que o trabalho da diretoria foi bem feito e assume a responsabilidade do que acontecer com a equipe de agora em diante.

A cúpula se movimentou e acertou seis contratações para a atual temporada – Hyuri, Erazo, Juan Cazares, Robinho, Junior Urso e Clayton. Em relação aos principais nomes do ano passado, apenas Jemerson e Giovanni Augusto não fazem parte do plantel mais. O balanço da ação atleticana no mercado de transferências é apontado como positivo pelo comandante.

"Estou muito satisfeito. Como treinador eu não posso pedir mais, sei que a diretoria, fez um grande trabalho, se esforçou para fazer muitas boas contratações. Agora nós que temos que mostrar no campo toda a expectativa, que eu tenho também, que é muito grande. É começar no domingo a mostrar um grande futebol e ir jogo a jogo, pois estão começando as coisas que vão marcar uma parte importante do nosso futuro", afirmou.

Daniel Nepomuceno também reconhece que, a partir de agora, o treinador é quem tem a incumbência de conquistar bons resultados com o elenco montado.

"Eu durmo muito mais tranquilo agora do que o Aguirre. Isso eu posso garantir para a torcida. O problema agora está mais com ele do que comigo", afirmou o mandatário, referindo-se sobretudo ao número de opções que há no elenco atualmente.

O número elevado de atletas é justificado pelo dirigente da seguinte forma. "Brincadeiras à parte, agora são os jogadores. Você tem um Campeonato Brasileiro com 38 rodadas, uma Copa do Brasil que termina praticamente na última semana do Brasileirão. Uma Libertadores que é uma surpresa. O Campeonato Mineiro que se torna quase obrigação pelo elenco e pela rivalidade que você tem. Então, este ano a gente conseguiu manter jogadores importantes e, ao mesmo tempo, reforçar com um nível técnico muito alto", concluiu.