Topo

Contra pior time do Paulista, Palmeiras busca calmaria antes de 'pedreiras'

Partida com o Capivariano é a chance de Marcelo Oliveira ter tranquilidade antes de "pedreiras" - AFP / NELSON ALMEIDA
Partida com o Capivariano é a chance de Marcelo Oliveira ter tranquilidade antes de "pedreiras" Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 06h00

Desde o último dia 28, o Palmeiras não sabe o que é disputar uma partida longe do Allianz Parque. E neste domingo (06), o clube paulista realizará a penúltima partida da série de quatro jogos em seus domínios contra o Capivariano, justamente o adversário que vive o pior momento dentre os que passaram pela nova arena palmeirense.

Após uma sequência de jogos difíceis, o Palmeiras terá a oportunidade de pegar um rival tido como mais frágil pela primeira vez desde que começou a série como mandante. Depois de enfrentar a Ferroviária, uma das surpresas deste Campeonato Paulista, e sair derrotado por 2 a 1, o Palmeiras recebeu os argentinos do Rosario Central e venceu por 2 a 0, saltando para a liderança do grupo 2 na Libertadores.

Agora, o próximo adversário do Palmeiras será o lanterna do Campeonato Paulista até o momento, em partida que pode servir para acalmar o clima de desconfiança dos torcedores, antes de duas 'pedreiras' que terá pela frente: o confronto com o Nacional (URU), pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (10), e o clássico contra o São Paulo, que está previsto para acontecer no domingo (13), no Pacaembu.

Mesmo líder do grupo na Libertadores e na zona de classificação do Paulista, o Palmeiras ainda não encantou e vê a necessidade de engatar uma sequência de resultados convincentes para dar mais tranquilidade para o técnico Marcelo Oliveira, que tem seu trabalho questionado à frente do clube alviverde.

Até o momento, o Capivariano é a pior equipe da competição, com uma vitória, um empate e cinco derrotas, somando apenas quatro pontos. Além disso, a equipe comandada por Roberto Fernandes possui a pior defesa do torneio, com 14 gols sofridos, além de ser o terceiro clube que mais perde a posse de bola e o que mais comete penalidades, segundo dados da Footstats.

Após sair de uma partida desgastante contra o Rosario Central, que foi disputada praticamente todo o tempo sob forte chuva, o técnico Marcelo Oliveira poderá optar por poupar alguns titulares para o confronto, mas relacionou quase todos seus titulares.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do grupo B com 9 pontos, empatado com a Ponte Preta e dois atrás do Ituano. Nesta rodada, o alvinegro de Campinas irá receber o XV de Piracicaba, enquanto o Ituano visitará o Audax.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CAPIVARIANO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06 de março de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Rafael Marques e Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira

CAPIVARIANO: Pedro Henrique, Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Alex Barros; Jácio, Samuel Souza, Maguinho e Chico; Rodolfo e Romão. Técnico: Roberto Fernandes