Manchester United desiste de contratar José Mourinho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Edgar Su/Reuters

    Diretoria entende que Mourinho não tem o perfil para integrar a base com o profissional

    Diretoria entende que Mourinho não tem o perfil para integrar a base com o profissional

O Manchester United não contratará o técnico José Mourinho. A informação é do jornal inglês The Mirror. Segundo a publicação, a diretoria estuda efetivar a partir de julho o ex-jogador Ryan Giggs, que já integra a comissão técnica do Manchester.

Mourinho e Manchester United davam sinais de que haveria um acordo no meio do ano. Mas o clube, conforme o The Mirror, mudou seus planos. O descarte de Mourinho foi uma questão de conceito: em vez de buscar reforços valiosos no mercado, o clube dará atenção a "uma grande safra de novos talentos vinda da base".

Uma parte da diretoria do clube reforça que a reformulação no elenco deve ser feita com jovens atletas, e não à base de compra. Entre os jovens jogadores oriundos da base, o Manchester aposta no atacante Marcus Rashford.

Dirigentes do clube inglês consideram que Mourinho não tem o perfil ideal para desenvolver projeto de transição da base para o profissional. Giggs, por sua vez, é ídolo do clube e atuou por 22 temporadas no time principal do Manchester.

Desempregado desde o fim do ano, quando deixou o Chelsea, Mourinho já havia sugerido ao Manchester nomes de possíveis reforços, como o zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos