Topo

Agente de Pato diz que reserva no Chelsea é normal: "time está fazendo gol"

Alexandre Pato ainda não estreou com a camisa do Chelsea - Reuters / Peter Cziborra Livepic
Alexandre Pato ainda não estreou com a camisa do Chelsea Imagem: Reuters / Peter Cziborra Livepic

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 13h40

Nos dois jogos em que foi relacionado pelo técnico Guus Hiddink no Chelsea, Pato assistiu a tudo do banco de reservas. O jornal inglês The Telegraph já chegou a tachar o atacante de "uma das contratações mais inúteis" do Campeonato Inglês. Para o empresário do jogador, Gilmar Veloz, a situação do jogador é normal e a boa fase da equipe faz com que ele tenha que esperar sua vez.

"Não depende do Pato. O time dele tem os jogadores que já estavam lá, ele tem que entrar num sequenciamento, não é entrar e jogar. É o treinador que decide. É uma situação normal, onde você entra em um clube que, desde que chegamos, o clube só ganha", disse Veloz à Rádio Bandeirantes.

"Desde que chegou, ele treina com todo o grupo, só que treina fisicamente. A partir da terceira semana, já começou a entrar no nível dos outros. É o segundo jogo em que ele viaja. É normal, o time está fazendo gol", minimizou o agente.

O Chelsea está invicto no Campeonato Inglês desde que anunciou a contratação de Pato, no fim de janeiro: foram quatro vitórias e três empates. A única derrota do time nesse período foi para o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No último sábado, com Pato no banco, o time ficou no 1 a 1 com o Stoke.

Veloz também negou que o técnico Guus Hiddink tenha sido contrário à chegada do atacante brasileiro, que está emprestado pelo Corinthians até o meio do ano.

"Não teve nada disso, muito pelo contrário. Ele (Hiddink) recebeu o Pato muito bem, deu entrevista falando da contratação. Não é como aqui no Brasil, que chega e já tem que botar para jogar. Ele já foi claro: tem que estar no nível de todos os outros que estão aqui, para saber como é o sistema, para saber como jogam", afirmou o empresário.