Atlético-PR dispara contra arbitragem: "vemos uma repetição dos erros"

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR

    Paulo Carneiro, diretor de futebol do Atlético-PR

    Paulo Carneiro, diretor de futebol do Atlético-PR

O Atlético-PR não gostou nada da arbitragem liderada pelo juiz Paulo Roberto Alves Júnior no último domingo, no empate de 1 a 1 com o Londrina, no estádio VGD. E o diretor de futebol Paulo Carneiro deixou isso claro em entrevista concedida depois da partida.

O dirigente rubro-negro foi além e disse que os erros de arbitragem justifica a opção do Atlético-PR de não utilizar o time principal no Estadual, como aconteceu nos últimos anos.

"Disseram para ele [juiz] que o jogo tem que correr solto, mas só escolheu um lado para deixar o jogo correr solto. Por isso que o Atlético passou anos sem disputar o Estadual com seu time principal. O que vemos é uma repetição dos erros", disparou Paulo Carneiro.

Entre os lances que mais irritaram os rubro-negros está um pênalti não marcado em uma bola que bateu no braço de Germano. "O árbitro não marcou um pênalti escandaloso, em um toque de mão do Germano. Não tinha jogada confusa, era um lance lento", acrescentou.

Paulo Carneiro ainda criticou o gramado do VGD e pediu punição ao juiz, a exemplo do que aconteceu na última semana, quando dois assistentes foram afastados por tempo indeterminado após erros nos jogos Coritiba x PSTC e Foz do Iguaçu x Londrina.

"Aqui já não é um lugar ideal para jogar, com um gramado com poucas condições. É acintosa a incompetência dele para apitar um jogo dessa importância. É importante que a Federação tome os cuidados necessários", completou Paulo Carneiro.

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR agora deixa de lado o Estadual e volta as atenções para a Primeira Liga, torneio pelo qual visita o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos