Jornal: Manchester pode pagar R$ 378 milhões por artilheiro do Borussia

Do UOL, em São Paulo

  • Frank Augstein/AP

    Aos 26 anos, o franco-gabonês Aubameyang é vice-artilheiro do Campeonato Alemão

    Aos 26 anos, o franco-gabonês Aubameyang é vice-artilheiro do Campeonato Alemão

Com 22 gols no Campeonato Alemão e 29 na temporada até aqui, Pierre-Emerik Aubameyang é um dos nomes que promete movimentar o mercado da bola no verão europeu. E já começaram as especulações no Velho Continente sobre o futuro do atacante do Borussia Dortmund.

Segundo o jornal Daily Mail, o Manchester United entrou na briga com o Arsenal pelo artilheiro do Borussia Dortmund na temporada e poderia pagar até 70 milhões de libras pelo jogador. Isto é, na cotação atual, mais de 378 milhões de reais.

Ainda de acordo com a publicação inglesa, o montante supera o valor total que Arsene Wenger, técnico do Arsenal, teria para contratar na janela de transferências. O que daria a briga pelo atacante como encerrada.

Assim, Old Trafford seria o destino mais provável de Aubameyang, mesmo que não se saiba ainda em Manchester que será o técnico do United na próxima temporada.

Franco-gabonês de 26 anos, Aubameyang é vice-artilheiro da Bundesliga (atrás somente de Robert Lewandowski) e tem contrato assinado com o Borussia até 2020.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos