Topo

Pagamento dos atrasados contribuiu para vitória do Coritiba, admite Kleina

Gilson Kleina comanda treinamento no Coritiba sob forte chuva - Reprodução/Site oficial do Coritiba
Gilson Kleina comanda treinamento no Coritiba sob forte chuva Imagem: Reprodução/Site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 12h39

Depois de uma sequência de apenas uma vitória em seis jogos, o Coritiba reencontrou o caminho do triunfo no último domingo ao bater o líder Paraná por 3 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O resultado positivo aconteceu dias depois que os salários atrasados dos jogadores enfim foram quitados pela diretoria. Coincidência? O técnico Gilson Kleina admitiu que não em entrevista concedida após a partida.

“Quando você consegue alinhar a situação como foi alinhada, a produção e o desempenho melhoram acentuadamente. Não que eles não deixavam de fazer isso. Mas a gente entende a situação dos atletas”, disse o treinador ao jornal Gazeta do Povo.

Juan, autor de um dos gols da vitória, seguiu na mesma linha de Gilson Kleina: “Quando as coisas são feitas da maneira correta dentro e fora de campo, as coisas acontecem naturalmente. Essa vitória mostra a garra desse time”.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 14 pontos, assumiu o terceiro lugar da tabela (ultrapassando o rival Atlético-PR) e diminuiu para quatro pontos a distância do líder Paraná.

O time de Gilson Kleina agora ‘esquece’ o Campeonato Paranaense e volta as atenções para a Primeira Liga, torneio pelo qual enfrenta o Avaí na próxima quinta-feira, no Couto Pereira, às 19h30.