Pagamento dos atrasados contribuiu para vitória do Coritiba, admite Kleina

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Site oficial do Coritiba

    Gilson Kleina comanda treinamento no Coritiba sob forte chuva

    Gilson Kleina comanda treinamento no Coritiba sob forte chuva

Depois de uma sequência de apenas uma vitória em seis jogos, o Coritiba reencontrou o caminho do triunfo no último domingo ao bater o líder Paraná por 3 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O resultado positivo aconteceu dias depois que os salários atrasados dos jogadores enfim foram quitados pela diretoria. Coincidência? O técnico Gilson Kleina admitiu que não em entrevista concedida após a partida.

"Quando você consegue alinhar a situação como foi alinhada, a produção e o desempenho melhoram acentuadamente. Não que eles não deixavam de fazer isso. Mas a gente entende a situação dos atletas", disse o treinador ao jornal Gazeta do Povo.

Juan, autor de um dos gols da vitória, seguiu na mesma linha de Gilson Kleina: "Quando as coisas são feitas da maneira correta dentro e fora de campo, as coisas acontecem naturalmente. Essa vitória mostra a garra desse time".

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 14 pontos, assumiu o terceiro lugar da tabela (ultrapassando o rival Atlético-PR) e diminuiu para quatro pontos a distância do líder Paraná.

O time de Gilson Kleina agora 'esquece' o Campeonato Paranaense e volta as atenções para a Primeira Liga, torneio pelo qual enfrenta o Avaí na próxima quinta-feira, no Couto Pereira, às 19h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos