Ricardo Oliveira é homenageado pelo Santos e exalta "resposta" com gols

Do UOL, em São Paulo

  • Santos FC/Divulgação

    Ricardo Oliveira doou chuteiras usadas no clássico ao memorial do Santos

    Ricardo Oliveira doou chuteiras usadas no clássico ao memorial do Santos

Para o atacante Ricardo Oliveira, os dois gols marcados no clássico contra o Corinthians no último domingo podem ser encarados como uma "resposta" aos questionamentos sobre seu real comprometimento com o Santos, depois que o clube não o liberou para se transferir para o futebol chinês.

Nesta segunda-feira, o jogador foi homenageado pelo time paulista e deixou as chuteiras que ele usou na partida para o Memorial de Conquistas do clube, na Vila Belmiro. O calçado também comemora os 100 jogos do atacante pela equipe alvinegra.

"Foi bom por ter dado uma resposta em um jogo importante, contra um grande rival. Conseguimos um resultado que dá muita tranquilidade e confiança para seguir nosso trabalho. Todos que me conhecem, principalmente meus companheiros e as pessoas que trabalham comigo, sabem o que eu sou e o que de fato aconteceu nessa semana", disse Ricardo.

O atacante também afirmou que sua saída no intervalo da derrota do Santos para o Red Bull, na rodada anterior do Campeonato Paulista, foi apenas por causa de dores no joelho.

"No jogo, senti desconforto e pedi para o Dorival: 'prefiro sair para não prejudicar o time, não estou rendendo o esperado'. Nessa semana que tivemos antes do jogo com o Corinthians, falaram muitas coisas, mas não influenciou em nada. O que de fato importa é que meu grau de comprometimento com meus companheiros, com a instituição e o clube, jamais caiu em dúvida entre nós".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos