Topo

"Atlético-PR me oferece o que sempre busquei onde trabalhei", diz Autuori

Último trabalho de Paulo Autuori no Brasil foi no Atlético-MG de Ronaldinho - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Último trabalho de Paulo Autuori no Brasil foi no Atlético-MG de Ronaldinho Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 15h12

Anunciado na última segunda-feira como novo técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori revelou nesta terça os motivos que lhe fizeram optar pelo clube rubro-negro.

“O que me fez optar foi um motivo conceitual. O clube me oferece o que sempre busquei onde trabalhei, que é uma interação com a formação, além de aplicar uma metodologia que já aplico há algum tempo”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do Atlético-PR.

“Estou muito feliz de me juntar a um clube com essas ideias. Busco um trabalho que tenha cuidado, um olhar delicado e profundo para a Formação, que dê oportunidades na equipe de cima para os jogadores formados”, acrescentou.

Acompanhado pela diretoria rubro-negra, Paulo Autuori fez visita ao CT do Atlético-PR no último sábado. E gostou do que viu. 

“Já tinha vindo há muito tempo, se eu não me engano em 2000. A estrutura é espetacular em relação ao mundo. Trabalhei em lugares que oferecem muitas condições e acredito que para qualquer profissional é um orgulho trabalhar em um clube como este", completou.

Nesta quarta-feira, Paulo Autuori, ainda das tribunas, acompanha o Atlético-PR no jogo contra o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, pela Primeira Liga.