Bahia rescinde com zagueiro que trocou farpas com presidente

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Bahia

    Contrato do zagueiro Gabriel Valongo com o Bahia iria até o mês de maio

    Contrato do zagueiro Gabriel Valongo com o Bahia iria até o mês de maio

Gabriel Valongo não é mais jogador do Bahia. O zagueiro, que estava afastado do elenco principal e chegou a trocar farpas com o presidente Marcelo Sant'Ana, teve sua saída oficializada nesta terça-feira.

"O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o zagueiro Gabriel Valongo não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em maio, na manhã desta terça-feira (8), em comum acordo", diz a nota publicada no site oficial do Bahia.

Na metade de fevereiro, o presidente Marcelo Sant'Ana, através do Twitter, respondeu perguntas de internautas e falou sobre o afastamento do zagueiro. Entre algumas das frases, disse que o jogador estava acima do peso e que ele fez duas partidas péssimas com a camisa do Bahia.

Na época já afastado e treinando separado do elenco tricolor, Gabriel Valongo, através de sua assessoria de imprensa, publicou uma resposta para o presidente e sugeriu uma conversa 'olho no olho' para resolver a situação, ou até mesmo um debate na TV. Ele disse ainda que há tempos vinha tentando uma reunião com Marcelo Sant'Ana, em vão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos