Comemoração de torcida do Leicester provocou tremor de terra, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

O gol que provocou tremor de terra

A comemoração efusiva da torcida do Leicester após o gol marcado no último minuto da partida provocou abalo sísmico. A afirmação é de um grupo de estudante de geologia da Universidade de Leicester, que usou equipamentos para medir possíveis tremores.

O tremor de terra provocado pela celebração dos torcedores do time inglês foi de 0,3 na escala Ritcher, que embora seja um abalo, é praticamente insignificante.

"Notamos grandes picos [que medem tremores] durante os jogos de futebol". "Uma observação mais detalhada nos mostrou que havia forte correlação entre o tempo exato que o Leicester marcava com ocorrências de grandes sinais sísmicos. Concluímos que nosso equipamento estava medindo pequenos terremotos produzidos pela liberação de energia repentina por parte dos torcedores na comemoração do gol", explicou ao The Guardian Richard Hoyle, estudante da Universidade de Leicester e um dos participantes do estudo.

O equipamento que mede abalos sísmicos foi colocado em uma escola próxima ao estádio King Power, do Leicester.

O gol que provocou tremor de terra aconteceu em 27 de fevereiro, com Ulloa. A vitória em casa deixou o Leicester mais perto do sonho de conquistar o Campeonato Inglês pela primeira vez em sua história.

Azarão, o Leicester chegou a 60 pontos, 5 pontos a mais que o segundo colocado, Tottenham. O terceiro colocado, Arsenal, tem 52 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos