Topo

Dirigente do São Paulo diz que há falta de empenho no elenco e faz alerta

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 11h49

O diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, declarou nesta terça-feira que a diretoria está insatisfeita com o comportamento do elenco tricolor. O dirigente evitou citar nomes de atletas que estariam descompromissados com o time, mas destacou que chegou o momento de uma profunda mudança na maneira de encarar o clube.

Neste começo de temporada, o São Paulo já coleciona quatro derrotas, a última delas de virada contra o São Bernardo, 3 a 1, no Pacaembu. Gustavo frisa que perder faz parte do processo, mas considera inadmissível a falta de empenho.

“Nossa análise é muito mais de comportamental, a conduta do atleta. É nesse sentido que eu falo. E nesse assunto, nós não estamos satisfeitos. A diretoria está tomando atitude para que isso seja corrigido”, comunicou o diretor.

Para reforçar o discurso de que o maior problema não é tático e nem técnico, Gustavo assegurou que Edgardo Bauza não corre risco de ser demitido caso o São Paulo perca o jogo contra o River Plate, quinta-feira, às 19h30, em Buenos Aires, pela Libertadores. 

Gustavo disse que os salários do São Paulo estão em dia e completou:

“Os problemas são futebolísticos, emocionais”.

“Em relação à cobrança, ninguém imaginou que a vida seria fácil. Quem almeja chegar a um clube como o São Paulo, terá que encarar o tamanho da torcida e sua grandeza. O que fazemos é cobrança interna. Não basta [um jogador] fazer o normal aqui. Tem que fazer mais, porque é isso que o torcedor espera”.