Topo

Ex-BBB realiza sonho de torcedor e reforça Flamengo no futebol americano

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2016 06h00

O Flamengo tem um reforço de peso para o time de futebol americano. O ex-BBB Fernando Medeiros foi aprovado na peneira da equipe (vídeo acima) e já treina para a temporada que começa no segundo semestre. Ele jamais imaginou defender o clube pelo qual viveu o auge como torcedor em 2009.

Fernando se define um rubro-negro comedido. Não costuma frequentar estádios, mas acompanha o time, sem perder os compromissos importantes. A grande festa na família foi quando o Imperador Adriano comandou o Flamengo na conquista do hexacampeonato brasileiro.

“Sempre nos reunimos e assistimos em casa. É aquela coisa de todo mundo junto para fazer festa. O Flamengo de 2009 foi o auge. Uma comemoração enorme naquela conquista. É a melhor lembrança enquanto torcedor”, afirmou.

Naquela época, o ex-BBB ainda não jogava futebol americano, esporte que assistia e começou a praticar na praia em 2011. Apesar da ligação com o basquete, Fernando tomou gosto pela modalidade. Ele foi aprovado na equipe rubro-negra para 2016, mas o processo não foi tão fácil.

“Tenho dois amigos que jogam no Flamengo, mas não aceitei privilégios. Treinei muito, fiz a peneira e passei. Estamos em fase de preparação. É legal ver a força que o esporte ganhou no Brasil. Temos uma boa seleção e vários clubes com times. Isso dá muita visibilidade”, comentou.

O ex-BBB Fernando Medeiros é o novo reforço para o time de futebol americano do Flamengo - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
O ex-BBB Fernando é o novo reforço para o time de futebol americano do Flamengo
Imagem: Reprodução Instagram

Além de defender o Flamengo no futebol americano, Fernando Medeiros disputa a Liga Super Basketball pelo CJ Trovões. Ele reconhece que ter participado do mais popular reality show do país pode ajudar a divulgar as duas pontas de atuação.

“Não entrei para me promover ou com qualquer outro interesse. Sempre tive relação com o esporte. Fiquei longe de tudo no ano passado por conta dos compromissos profissionais. Voltei a fazer o que amo, mas sei que posso ajudar caso seja solicitado. Tenho uma rede social forte e estou sempre conectado. Isso colabora bastante nos dias de hoje”, disse.

Apresentador de TV

O ex-BBB também se prepara para estrear como apresentador no canal Fox Sports. Fernando vai comandar o “Rei da Rua”, série com 13 episódios sobre atletas amadores no país.

“Vamos falar sobre o basquete de rua e os desafios que as pessoas enfrentam. Os caras se dedicam e têm histórias bacanas. Estamos atrás de patrocínios para colocar a série no ar o mais breve possível. Será mais um desafio”, encerrou.