Topo

Fornecedora comete erro e terá que 'editar' novo uniforme do Fluminense

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2016 06h00

Após 20 anos de parceria, o Fluminense decidiu trocar a Adidas pela Dryworld, empresa canadense que apostou alto na entrada no mercado brasileiro. Na última sexta-feira, o time fez festa para o lançamento do novo uniforme, mas a verdade é que a nova camisa não agradou em cheio os torcedores. Muito por conta do posicionamento do escudo do clube e da marca da fornecedora, que ficaram descentralizados e gerou incômodo.

A chiadeira nas redes sociais foi imediata. Um torcedor do Fluminense chegou ao ponto de consertar o erro digitalmente. A imagem ganhou repercussão rapidamente e muitos comentários em apoio foram postados. O impacto foi tão grande que clube e fornecedora se pronunciaram sobre a situação. Para a felicidade dos tricolores, o escudo será realocado, assim como o logo da Dryworld.

O Fluminense já recebeu determinado número de uniformes com o posicionamento inicial, que não agradou a torcida. Foi assim que o time entrou em campo no último domingo, quando bateu o América, em Xerém, e assegurou a classificação já com a nova camisa.

Com a decisão de realocar o escudo, a Dryworld terá que confeccionar novos uniformes que ainda serão entregues ao Fluminense. Vale ressaltar que nem clube nem a empresa gastarão dinheiro a mais com a mudança. Isso porque as peças não são feitas todas de uma vez, o que impediu um descarte os primeiros produtos. Não há uma definição para a chegada da nova remessa de uniformes.

Dryworld será participativa durante parceria

Fora o erro na confecção dos uniformes, a Dryworld será ativa durante a parceria com o Fluminense. Entre as ações previstas, está a construção de uma loja, já que a atual, nas Laranjeiras, é reconhecidamente pequena para um clube do tamanho do Tricolor. Além disso, a empresa canadense pode repetir o gesto que fez no Atlético-MG, quando ajudou a viabilizar a contratação de Robinho.