Topo

Inter convoca reunião extraordinária para decidir entre Globo e Turner

Divulgação e Arte UOL
Imagem: Divulgação e Arte UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2016 06h01

O Internacional decide, na próxima semana, se renova com a Rede Globo ou assina com o Esporte Interativo. O clube gaúcho convocou reunião extraordinária no conselho deliberativo para 14 de março e lá, apresentará seu parecer aos conselheiros sobre as propostas para TV fechada.

A informação que circula no mercado, há semanas, é que já há acerto prévio entre o clube gaúcho e o grupo Turner. A diretoria não confirma oficialmente.

O encontro no conselho deliberativo é necessário por conta da duração do contrato a ser assinado: seis anos. Como o documento ultrapassa o período da atual diretoria, o clube tem que aprovar o negócio. As duas propostas preveem pagamento de luvas.

No Beira-Rio, a visão é de que a decisão a ser tomada terá caráter político. No âmbito financeiro, a oferta do grupo Turner é muito superior.

A decisão do Internacional sobre o tema só não sai em 14 de março em um cenário: pedido de parecer do conselho fiscal do clube, que pode ser realizado por qualquer conselheiro e precisa ser acatado pela mesa diretora.

A ideia da Turner é fechar com pelo menos oito clubes da Série A. O São Paulo, por exemplo, chegou muito perto de aceitar o acordo da empresa, mas o Conselho Deliberativo decidiu por aclamação renovar com a Globo.

Por causa da concorrência com o Esporte Interativo, a TV Globo deu R$ 60 milhões em luvas para o São Paulo, que criará fundo com o montante que terá como objetivo quitar dívidas com os atletas. 

Oficialmente, a Turner já fechou com Atlético-PR e Bahia e está acertado com o Santos.