Topo

Jornal: Neymar fez pacto com Barça e forçou cartão para ir à festa da irmã

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 08h32

Neymar teve autorização do Barcelona para ganhar cinco dias de folga em plena temporada europeia. De acordo com o jornal Sport, para viabilizar a liberação, o atacante planejou receber cartão amarelo que o suspenderia da partida de fim de semana do Espanhol, dando folga para viajar. No Brasil, Neymar esteve na festa de 20 anos da irmã Rafaella, segunda à noite.

Na quinta-feira da semana passada, Neymar esteve presente na goleada do Barça contra o Rayo Vallecano, 5 a 1. Neste jogo, ele recebeu cartão amarelo, que o retirou da partida contra o Eibar, três dias depois.

A publicação informa que Neymar consultou o técnico Luis Enrique sobre a possibilidade de receber alguns dias de descanso. O treinador concordou, mas disse que o aval final dependeria da aprovação dos líderes do elenco.

Neymar se reuniu posteriormente com Iniesta, Mascherano, Messi e Busquets, que aceitaram conceder a folga ao atleta.

“A evolução da sanção a Neymar tem sido, no mínimo, suspeita. Ele ficou nove partidas sem receber o quinto cartão, que chegou com um inocente agarrão em Amaya [partida contra o Rayo Vallecano, que precedia a festa da irmã], a 3 minutos do fim, com o Barcelona vencendo por 5 a 1. Neymar nem protestou e logo depois já conversou com Luis Enrique e jogadores”, relata o Sport.

Segundo Sport, é a segunda vez que Neymar força recebimento de cartão amarelo para ganhar descanso, que o permitiria viajar. Na Espanha, o jogador é suspenso depois que acumula cinco cartões amarelos.

“O ‘plano’ recente [ir à festa da irmã no Brasil] é uma cópia do ocorrido na temporada passada. Ele então recebeu dois cartões amarelos de forma consecutiva (Málaga e Granada)”.

Neymar seguiu para o Brasil no sábado, retornando para a Espanha na quarta-feira. De casa e ao lado dos amigos, o atacante assistiu à goleada do Barça contra o Eibar, 4 a 0. Na quinta de manhã ele retoma as atividades no clube.

A festa da irmã recebe celebridades

Falar de Neymar é ter de dimensionar tudo em proporções de um popstar. E é o que ele se transformou. Quando o atleta chegou à festa de aniversário da irmã, fotógrafos, jornalistas e curiosos estavam a postos para registrar o que fosse. Corre-corre, um pequeno tumulto se formou por ali. Neymar saiu de seu carro protegido por seguranças, como se o plano de fuga já fosse algo automatizado.

O evento na casa noturna Villa Mix, em São Paulo, contou com 700 convidados. Entre celebridades B, artistas de música popular, moças em vestidos mais justos que tira-teima da TV, e, claro, os "parças" de Neymar, alguns poucos boleiros atenderam ao chamado. 

Entre os convidados estavam os cantores Latino, Nego do Boreu, MC Gui, MC Biel, as cantoras Thaeme e Lexa, o promoter David Brazil, a modelo Aline Riscado, entre outros. Os jogadores Lucas Lima e Gabigol também marcaram presença.