Topo

Paulo André aponta maior dificuldade de Autuori no Atlético: falta de tempo

Paulo André (nº3) citou o calendário brasileiro como problema para Autuori - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Paulo André (nº3) citou o calendário brasileiro como problema para Autuori Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 12h59

Anunciado na última segunda-feira como novo treinador do Atlético-PR, Paulo Autuori chega ao clube com a temporada já em andamento, e agenda cheia. Nas disputas de Paranaense, Copa do Brasil e Primeira Liga (já praticamente classificado para a próxima fase), o time rubro-negro tem pela frente uma intensa sequência de jogos. Missão nada fácil para o novo técnico.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o zagueiro Paulo André apontou a falta de tempo para treinar a equipe como principal dificuldade de Paulo Autuori neste início de trabalho.

“Quando você joga em sequência, só faz um trabalho de recuperação, faz um treino tático e vai para o jogo, é bem difícil trabalhar assim. Nesse momento vale muito mais o efeito motivacional, a conversa, porque o campo fica muito prejudicado”, analisou o zagueiro.

Paulo Autuori estará em Belo Horizonte nesta quarta-feira para acompanhar o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga. Mas ainda neste jogo, quem comandará a equipe é o interino Bruno Pivetti, que já comandou o time na partida do último fim de semana. Já no sábado o Atlético-PR recebe o PSTC pelo Estadual, já provavelmente com Autuori no banco.

“Amanhã e sábado ele [Paulo Autuori] praticamente não tem influência, mas a partir daí você começa a ver o dedo do treinador. O calendário é prejudicial aos treinadores e a gente torce para que ele, malandramente, consiga encaixar as questões na equipe”, acrescentou.

“Primeiro temos que entender o que ele quer do time, quais os princípios de jogo dele, quais os conceitos ofensivos e defensivos que vai aplicar. O mínimo que a gente pode ter é 100% de dedicação para o talento de cada um e o coletivo fazerem a diferença”, completou Paulo André.