Topo

Neymar gera tumulto e mostra por que é popstar em festa da irmã

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 07h25

"Conheço o Juninho desde quando ele tinha cinco anos, né, Wagner?", comenta o advogado Marcio Noschese, numa conversa com o empresário Wagner Ribeiro, na porta do Villa Mix, tradicional balada da zona oeste de São Paulo. Juninho, no caso, é Neymar, maior jogador brasileiro em atividade. Talvez por isso, soe estranho e inapropriado o apelido no diminutivo. 

Falar de Neymar é ter de dimensionar tudo em proporções de um popstar. E é o que ele se transformou. Quando o atleta chegou à festa de aniversário da irmã, Rafaella Santos, na noite desta segunda-feira (07), fotógrafos, jornalistas e curiosos estavam a postos para registrar o que fosse. Corre-corre, um pequeno tumulto se formou por ali. Neymar saiu de seu carro protegido por seguranças, como se o plano de fuga já fosse algo automatizado.

Talvez seja mesmo. Já dentro do cercadinho que impedia a entrada ao acesso à casa noturna, se aproximou da barreira de ferro sob apelos do humorista Cristian Pior, do "Pânico na Band". Duas ou três perguntas feitas, 47 segundos de Neymar falando. É a vitória magra por 1 a 0.

Ao contrário da festa do ano anterior, Neymar chegou sozinho - talvez para não ofuscar a irmã, que caprichou no visual matador para comemorar seus 20 anos. A aniversariante chegaria minutos depois, loiraça, também sem se demorar na entrada. Mais apelos da imprensa e, conduzido pela assessora de imprensa, o casal de irmãos volta para a foto "oficial". Nenhum veículo de imprensa foi autorizado a entrar na festa.  

Fora da casa, os convidados - foram 700 - iam aos poucos chegando. Entre celebridades B, artistas de música popular, moças em vestidos mais justos que tira-teima da TV, e, claro, os "parças" de Neymar, alguns poucos boleiros atenderam ao chamado. Não é todo jogador que tem moral para ganhar quatro dias de folga no meio da temporada... Mas estavam lá os atacantes Lucas Lima e Gabigol, que disputam o título de atual ídolo do elenco santista. 

Há quem diga que os dois atletas disputam também o posto de cunhado do craque do clube catalão - sim, Rafaella está batendo um bolão. Nessa hora, nem um nem outro fez que ouviu a pergunta. Haja drible.

Driblar, aliás, foi comportamento padrão. Pai do craque, Neymar apressou o passo a tempo de só responder duas gracinhas de uma equipe de TV. Ufa. Dona Nadine, mãe do jogador, nem apareceu por lá. Os dois, recentemente, tiveram que dar explicações sobre ganhos financeiros para o fisco na Espanha. 

Já era 2h, uma primeira turma já deixava o espaço. Quem tentou entrar e não conseguiu, já imaginava o que se passava dentro do local: Neymar cercado de mulheres. Bingo. Fotos publicadas por convidados em redes sociais comprovariam a tal "previsão". Estava "tranquilo e favorável" para o rapaz. 

O promoter David Brazil brincou com a 'fase pegador' do atleta, que já caminha para o segundo ano solteiro - o último namoro assumido por ele foi com a atriz Bruna Marquezine. "Está solteiro, tem mais é que pegar geral mesmo", disse. Nomes? Zero. Mas não confirmou nem desmentiu a suposta ficada do jogador com a atriz norte-americana Chloe Grace Moretz.

De folga do Barcelona até quarta-feira, Neymar chegou no fim de semana ao Brasil. Passou o domingo com os amigos na mansão da família no Guarujá. Nesta segunda, recebeu um tatuador na sua própria casa e, à tarde, jogou bola com crianças do seu Instituto, na Praia Grande. Rotina de popstar. Juninho, definitivamente, cresceu. Melhor criar outro apelido.