Topo

Primo de Gerrard entra na lista de procurados da Inglaterra por tráfico

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 13h25

Um primo de segundo grau do meio-campista Steven Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy, é considerado foragido pelas autoridades britânicas desde 2013. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal Daily Mail.

Robert Stephen Gerrard, procurado pela Polícia britânica - National Crime Agency/Divulgação - National Crime Agency/Divulgação
Robert Stephen Gerrard, procurado pela Polícia britânica, é primo de segundo grau de Steven Gerrard
Imagem: National Crime Agency/Divulgação
Robert Stephen Gerrard entrou na lista dos dez criminosos mais procurados do Reino Unido. ‘Tio Bobby’, como é conhecido, é acusado de tráfico de cocaína e já foi condenado por falsificação de documentos.

Aos 52 anos, Robert estaria escondido na Holanda, segundo informações às quais o jornal teve acesso. Com ele, estaria Michael Paul Moogan, também de 52 anos e igualmente acusado de tráfico de drogas.

A lista de acusados de envolvimento com o esquema de tráfico envolveria ainda outras sete pessoas: Shazad Ghafoor, David Ungi, David John Walley, Shane O'Brien, Ahmed Dervish Ohmer, Rezgar Zangana e Mark Liscott.

O grupo é acusado de utilizar café na cidade de Roterdã para comandar operações de venda de cocaína para diversos países da Europa. O estabelecimento foi descoberto em investigações de 2013.