Promessas de Fla e Flu entram em lista de jovens talentos da América do Sul

Do UOL, em São Paulo

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Jorge, lateral do Flamengo, é um dos brasileiros em lista de promessas

    Jorge, lateral do Flamengo, é um dos brasileiros em lista de promessas

O site Squawka, especializado em futebol, publicou uma lista com nove jovens jogadores classificados como talentos "menos conhecidos" do futebol sul-americano. Entre os nove nomes, estão dois brasileiros: Jorge, lateral do Flamengo, e Richarlison, atacante do Fluminense.

Sobre Jorge, a publicação diz que o atleta de 19 anos é um "típico lateral brasileiro" com "excelentes habilidades ofensivas, mas menos efetivo na defesa". O texto também elogia a técnica, o drible e os cruzamentos do jogador rubro-negro.

Já Richarlison é descrito como um "atacante canhoto e forte" com "boa velocidade", além de "posicionamento, antecipação e finalização impressionantes". Porém, o site diz que o jogador, também de 19 anos, precisa "melhorar sua habilidade de passe".

Os outros sete jovens listados são Joaquín Ardaiz, atacante uruguaio do Danubio; Igor Lichnovsky, zagueiro chileno do Gijón; Saúl Salcedo, zagueiro paraguaio do Olimpia; Rodrigo Bentancur, meia uruguaio do Boca Juniors; Rafael Borré, atacante colombiano do Deportivo Cali; Luciano Cabral, meia chileno do Argentinos Juniors; e Franco Cervi, meia argentino do Rosario Central.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos