R. Augusto se diz surpreso com China e admite 'frio na barriga' com seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Beijing Guoan/Divulgação

    Ex-corintiano foi um dos reforços do Beijing Guoan para a temporada 2016

    Ex-corintiano foi um dos reforços do Beijing Guoan para a temporada 2016

O meia Renato Augusto foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, quando defendia o Corinthians em 2015. Em 2016, voltou a ganhar chances com o treinador, mesmo se transferindo para o Beijing Guoan (China).

Lembrado por Dunga para os jogos contra Uruguai (25 de março, no Recife) e Paraguai (29 de março, em Assunção), o próprio meia admitiu que temia ficar de fora da seleção por ter se transferido para a China. Em entrevista à ESPN Brasil, o meia afirmou ter sentido "um frio na barriga" diante da incerteza de sua convocação.

"Eu sabia que tinha feito um trabalho muito bom no ano passado, e que isso me deixaria perto da seleção. Claro que fica um frio na barriga. A partir do momento que você não tem esse frio na barriga e essa vontade de ir, melhor nem jogar mais. É um frio na barriga gostoso", disse Renato Augusto, cuja convocação foi comemorada pelo clube.

"É a primeira vez que um jogador do Beijing Guoan é convocado na seleção brasileira, (isso) teve uma repercussão grande no clube. Mas a gente sabe que só isso não adianta. Tem que conquistar o espaço no clube e, pensando a curto prazo, jogar essa Copa América", completou.

O Beijing Guoan, a exemplo do Tianjin Teda, ainda não estreou na Superliga Chinesa. Mesmo assim, pelo que se viu até aqui, o meia se mostrou surpresa com o nível técnico do futebol local.

"Pelo que falavam, eu achei que eu iria encontrar um futebol muito abaixo do que eu pensava. Me surpreendeu positivamente. Jogadores que atuaram na Espanha e em Portugal, por exemplo, estão no meu time. E pelas contratações que fizeram, esse início de temporada tem tido jogos de alto nível", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos