Topo

Sem Mancuello, Muricy aposta em Ederson e escala nova versão de 'Fla ideal'

O meia Ederson assume a titularidade no Flamengo com a lesão de Mancuello - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Ederson assume a titularidade no Flamengo com a lesão de Mancuello Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2016 11h00

Sem poder contar com o argentino Frederico Mancuello, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, o técnico Muricy Ramalho coloca em campo na próxima quarta-feira (9) a nova versão do Flamengo considerado ideal.

Mancuello só deve voltar a jogar em abril. Depois de mais de 100 dias sem atuar e com uma boa apresentação no último final de semana, Ederson entra no time titular como substituto do argentino.

“O Mancuello é meia, mas é terceiro homem de meio de campo. O Ederson é meia de ligação, de municiar os atacantes, aquele jogador que todo mundo cobra. Tem enorme qualidade e sabe se adaptar a outras funções”, comentou o zagueiro Juan.

O Rubro-negro que enfrenta o Figueirense, às 19h30, pela Primeira Liga, em Brasília, terá a seguinte escalação: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Quando Mancuello estiver recuperado da contusão, Muricy Ramalho terá de escolher se o argentino ficará na reserva ou entrará na vaga de Ederson. Outra opção possível será a barração de Emerson Sheik para que os dois meias atuem entre os titulares.