Topo

Wolfsburg elimina zebra belga e consegue vaga inédita nas quartas da Liga

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 18h35

O Wolfsburg jogou para o gasto e avançou pela primeira vez em sua história às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (8), jogando diante dos seus torcedores, os Lobos venceram o Gent por 1 a 0 com gol de Schürrle e eliminaram sem sustos o time belga da competição.

No jogo de ida, a equipe dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo havia vencido por 3 a 2, podendo perder por até um gol de diferença na Alemanha. Mas segurou o ímpeto inicial do Gent e teve o controle do duelo do início ao fim para conseguir a vaga histórica. O adversário do Wolfsburg será conhecido no dia 18 de março, em sorteio realizado pela Uefa. Os jogos das quartas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril.

Primeiro tempo ‘de dar sono’

A etapa inicial deu sinais de como seria a partida. O Wolfsburg decidiu cadenciar o ritmo do jogo, sem correr riscos, enquanto o Gent buscava ficar com a bola e tentava achar um gol em jogada isolada. Resultado: jogo fraco, com poucas chances de gol e sem bola na rede.

Segundo tempo para fazer história

Na etapa final, porém, o Wolfsburg resolveu sair um pouco mais para o jogo, empurrado pelos gritos da torcida. Tomou conta da partida e criou boas chances de abrir o placar, mas só aproveitou com Schürrle, após passe de Draxler. No fim, foi só administrar a vantagem construída e jogar com o regulamento debaixo do braço. Um time que jamais havia disputado o mata-mata da Liga dos Campeões, agora está entre os oito melhores da Europa.

Brasileiros em campo

Quatro brasileiros estiveram em campo: dois de cada lado. Dante e Luiz Gustavo, pelo Wofsburg, tiveram atuação sólida. O zagueiro, aliás, que havia falhado no segundo gol dos belgas no jogo de ida, foi um dos melhores em campo. O lateral Rafinha e o meia Neto, pelo Gent, tiveram atuação apenas discreta.