Topo

Zagueiro é chamado de Kompany no Santos e comemora estreia na 'fogueira'

Luiz Felipe estreou com a camisa do Santos no clássico contra o Corinthians na Vila - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe estreou com a camisa do Santos no clássico contra o Corinthians na Vila Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/03/2016 17h45

O zagueiro Luiz Felipe, que atuava no Paraná e foi contratado pelo Santos nesta temporada, gostou do apelido que recebeu entre os jogadores. O elenco tem chamado o defensor de Kompany, zagueiro da seleção da Bélgica e que atua no Manchester City, da Inglaterra.

“Eu vi essas mensagens. O pessoal está brincando. Fiquei feliz pela comparação. Acredito que cada um é cada um. Eles brincaram comigo aí. Na primeira semana pegaram um pouco no meu pé, mas agora já esqueceram”, afirmou Luiz Felipe.

O técnico Dorival Júnior disse que colocou Luiz Felipe na “fogueira” pelo fato de a estreia do zagueiro ter ocorrido no clássico contra o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro.

“Foi uma estreia boa. Lucas (Veríssimo) teve cãibras duas vezes. A alteração foi necessária. Foi uma fogueira, como dizemos. Entrar em um clássico é muito difícil. Está há pouco tempo aqui, conhecendo o clube, carece de adaptação maior, natural, mas deu boa resposta”, comentou Dorival.

Luiz Felipe aprovou a oportunidade que recebeu ao entrar no lugar de Lucas Veríssimo no segundo tempo da partida.

“Não foi na fogueira. Na maneira que foi estava um pouco mais fácil. É um jogo bom de se jogar. Prefiro estrear num clássico com vitória a estrear, de repente, em um outro jogo perdendo”, disse o zagueiro.

“Claro que dá aquele frio na barriga. Todo jogador um pouco antes do jogo sente isso. Eu vinha me preparando, mas não imaginava que seria contra o Corinthians. Estava focado na partida, já tinha recebido a mensagem para ficar ligado porque poderia entrar”, completou.

Além de Luiz Felipe, Dorival Júnior conta com Gustavo Henrique, David Braz, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo para o setor.