Topo

CBF fecha parceria e assume seguros para todos jogadores registrados no BID

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 15h17

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assumiu a partir desta terça-feira (9) o seguro de todos os jogadores de futebol que têm registro ativo no BID (Boletim Informativo Diário). Assim, os atletas passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade.

A novidade foi possível por causa de uma nova parceria com a Itaú Seguros, que foi assinada nesta terça-feira pelo presidente Antônio Nunes. A vigência dos documentos, no entanto, é retroativo a 1º de março.

"A CBF atualizará todos os meses o número de contratos vigentes. Se o atleta tiver o seu contrato reincidido ou for transferido para outro país, ele deixará de usufruir do benefício", explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferências da CBF.

O pagamento de seguro de vida é obrigação dos clubes, de acordo com o artigo 45 da Lei Pelé. Apesar disso, a entidade achou que poderia ajudar seus filiados neste caso por causa de uma parceria que só seria possível nestes moldes. 

A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes.