Diego Costa sai machucado e preocupa para convocação da seleção espanhola

Do UOL, em São Paulo

  • Ben Stansall/AFP

    Diego Costa marcou o gol do Chelsea contra o PSG nesta quarta

    Diego Costa marcou o gol do Chelsea contra o PSG nesta quarta

O atacante Diego Costa saiu machucado no jogo que terminou com a eliminação do Chelsea contra o PSG na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (9), em Stamford Bridge, e preocupa a seleção espanhola.

Nos próximos dias, o técnico Vicente del Bosque convocará os jogadores que disputarão dois amistosos, contra a Itália, 24 de março, e Romênia, três dias depois, como parte da preparação para a Eurocopa-2016, que começa no dia 10 de junho em Paris. A seleção espanhola é a atual bicampeã do torneio continental.

Nesta quarta, Diego Costa foi o melhor jogador do Chelsea enquanto esteve em campo. Inclusive marcou o gol dos Blues contra o PSG, após belo corte em Thiago Silva. Mas acabou sentindo lesão muscular na perna direita aos 14 minutos do segundo tempo e foi substituído sob aplausos.

Após a partida, o técnico do Chelsea afirmou que ainda não é possível definir a gravidade da lesão muscular. Nesta quinta (10), Diego Costa passará por exames para saber por quanto tempo estará longe dos gramados.

A lesão vem no pior momento para Diego Costa, que retomou seu melhor futebol após a saída de José Mourinho do comando do Chelsea. Desde então, sob comando de Guus Hiddink, o atacante hispano-brasileiro já marcou 11 gols em 15 jogos, além de dar quatro assistências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos