Dirigente do Barça assegura que Neymar ficará no time: "está feliz aqui"

Do UOL, em São Paulo

Robert Fernández, diretor esportivo do Barcelona, assegurou em entrevista à emissora Televisión Española, nesta quarta-feira (09), que Neymar seguirá no clube, a despeito dos rumores de que poderia até vestir a camisa do rival Real Madrid. "Digo, categoricamente, que ele ficará conosco", afirmou, para afastar dúvidas. 

"Neymar seguirá conosco e não haverá problema nenhum. Continuará no Barcelona. Eu me preocuparia se ele não estivesse feliz, mas não é o caso. Está feliz aqui. Digo, categoricamente, que ele ficará conosco", prosseguiu. 

Desde 2013 no Barça, Neymar tem contrato até julho de 2018. A expectativa, no entanto, é de que o brasileiro renove até 2021, com ampliação de salário que só o deixaria atrás de Messi na lista dos que mais recebem na equipe. 

O pai do craque, que agencia sua carreira, havia dado declaração semelhante no fim de fevereiro, mas foi um pouco menos assertivo. 

"Ele ainda tem mais dois anos de contrato. Pelos próximos dois anos, os torcedores podem ficar calmos", disse, À época, acrescentou que as negociações para extensão de contrato haviam apenas começado - o "atraso", afirmou ele, foi culpa dos processos que a família tem de responder no Brasil e na Espanha. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos