Flamengo só empata com Figueirense, mas garante melhor campanha na Liga

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo esteve longe de se apresentar bem nesta quarta-feira (9). Ainda assim, o Rubro-negro empatou com o Figueirense por 1 a 1, em Brasília, e garantiu lugar nas semifinais da Primeira Liga com a melhor campanha. Guerrero fez o gol dos cariocas, enquanto Everton Santos abriu o placar para os catarinenses.

Com sete pontos, o time de Muricy Ramalho encerrou a fase classificatória na liderança do Grupo C. O jogo decisivo será disputado no dia 23 de março, às 21h30. O mando de campo é rubro-negro.

O jogo

O Flamengo se deparou com um Figueirense fechado e praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola. O time carioca teve a posse de bola, mas sofreu para furar a retranca adversária. O jogo lento irritou os torcedores presentes ao estádio Mané Garrincha e vaias foram ouvidas antes mesmo dos 20min. O Rubro-negro não abriu o placar e ainda protagonizou uma falha em conjunto para ver os catarinenses saírem na frente.

Aos 29min, Wallace protegeu para a saída de Paulo Victor. Ambos erraram e Pedroso rolou para Everton Santos marcar. A resposta veio aos 33min. Sheik arrancou e trombou com a marcação. A bola chegou até Paolo Guerrero na entrada da área. O peruano bateu com categoria de perna esquerda para empatar. O primeiro tempo terminou com mais duas boas chances para o Figueirense, mas sem nova alteração no marcador.

O panorama da segunda etapa expôs um Figueirense mais ousado por conta da necessidade de buscar a classificação. Por sua vez, o Flamengo utilizou bastante as laterais na expectativa de virar o jogo e garantir a melhor campanha na Primeira Liga. O Rubro-negro teve chances em sequência aos 20min e aos 21min. Emerson Sheik desperdiçou na cara do goleiro, enquanto Gabriel acertou a trave.

Os cariocas se lançaram ao ataque, mas deixaram espaços com frequência para os contragolpes dos catarinenses, que não aproveitaram. Ficou nisso. Rubro-negro classificado mesmo longe de apresentar o futebol esperado pela torcida.

FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Rodinei (Flamengo); Elicarlos, Jackson Caucaia e Gatito Fernández (Figueirense)
Gols: Everton Santos, aos 29min do primeiro tempo; Guerrero, aos 33min do primeiro tempo

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Figueirense
Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia) e Bady; Dodô (Carlos Alberto), Éverton Santos (Gabriel) e Dudu
Técnico: Vinícius Eutrópio

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos