Topo

Italianos miram Gabigol e T. Maia, mas Santos só negocia após Olimpíadas

Fiorentina já enviou representante ao Brasil por Gabriel Barbosa e Thiago Maia  - Divulgação/Santos FC
Fiorentina já enviou representante ao Brasil por Gabriel Barbosa e Thiago Maia Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/03/2016 16h00

A Fiorentina, da Itália, pretende contratar duas revelações do Santos – o atacante Gabriel Barbosa e o volante Thiago Maia. O clube italiano já enviou representantes ao Brasil duas vezes neste ano, mas a diretoria santista avisou que não aceita abrir negociações antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.

Ao lado do lateral Zeca, Thiago Maia e Gabriel foram convocados por Rogério Micale para amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 de março. O trio tem grandes chances de figurar na lista final para as Olimpíadas.

A diretoria santista não tem interesse em negociar seus titulares, mas sabe que seus “pratas da casa” podem ficar ainda mais valorizados após a competição e, por isso, espera lucrar muito mais com uma possível transferência no segundo semestre deste ano.

O Santos possui apenas 40% dos direitos econômicos de Gabigol e 60% dos direitos de Thiago Maia.

A diretoria santista tem se mostrado irredutível em relação a saída de seus titulares. Apesar de negociar Geuvânio com o futebol chinês, o clube paulista rejeitou R$ 26 milhões de Ricardo Oliveira, que pagaria do próprio bolso para deixar a Vila Belmiro e se transferir para o Beijing Guoan. 

Além de Gabigol, Thiago Maia e Ricardo Oliveira, a diretoria santista já sabe que enfrentará o assédio dos clubes europeus em relação ao meia Lucas Lima no meio deste ano.