Italianos miram Gabigol e T. Maia, mas Santos só negocia após Olimpíadas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Fiorentina já enviou representante ao Brasil por Gabriel Barbosa e Thiago Maia

    Fiorentina já enviou representante ao Brasil por Gabriel Barbosa e Thiago Maia

A Fiorentina, da Itália, pretende contratar duas revelações do Santos – o atacante Gabriel Barbosa e o volante Thiago Maia. O clube italiano já enviou representantes ao Brasil duas vezes neste ano, mas a diretoria santista avisou que não aceita abrir negociações antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.

Ao lado do lateral Zeca, Thiago Maia e Gabriel foram convocados por Rogério Micale para amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 de março. O trio tem grandes chances de figurar na lista final para as Olimpíadas.

A diretoria santista não tem interesse em negociar seus titulares, mas sabe que seus "pratas da casa" podem ficar ainda mais valorizados após a competição e, por isso, espera lucrar muito mais com uma possível transferência no segundo semestre deste ano.

O Santos possui apenas 40% dos direitos econômicos de Gabigol e 60% dos direitos de Thiago Maia.

A diretoria santista tem se mostrado irredutível em relação a saída de seus titulares. Apesar de negociar Geuvânio com o futebol chinês, o clube paulista rejeitou R$ 26 milhões de Ricardo Oliveira, que pagaria do próprio bolso para deixar a Vila Belmiro e se transferir para o Beijing Guoan. 

Além de Gabigol, Thiago Maia e Ricardo Oliveira, a diretoria santista já sabe que enfrentará o assédio dos clubes europeus em relação ao meia Lucas Lima no meio deste ano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos