Topo

Jornal mostra queda de rendimento de Neymar no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 12h47

Apesar do trio Messi, Suárez e Neymar continuar fazendo sucesso pela Europa, o brasileiro chama a atenção. Ao menos foi o que mostrou o jornal Marca que mostra a queda de rendimento do atacante nos últimos jogos.

Neymar esteve em campo em 23 partidas até agora das 28 do Campeonato Espanhol. Nos 18 primeiros jogos, ele viveu um grande momento e até chegou a ostentar o status de artilheiro da competição. Mas, a sequência mostrou uma queda de rendimento do brasileiro.

O atacante foi às redes 14 vezes nos 12 primeiros jogos. Nas 11 partidas seguintes, ele marcou apenas em quatro oportunidades.

A queda também foi vista no número de assistências. Contando jogos da Copa do Rei e Liga dos Campeões, Neymar deu 15 passes para gol na primeira metade da temporada contra sete na segunda.

O Marca ainda ressalta que na primeira metade da temporada Neymar teve de assumir a responsabilidade de comandar o ataque do Barcelona, pois Messi ficou alguns meses de fora por lesão.

A última ponderação feita pelo jornal é que Neymar ainda não chegou em seu melhor momento da última temporada. Suas atuações melhoraram na reta final o que deixar uma esperança de crescimento daqui para frente.