Topo

Pedrinho pede apoio da torcida do Cruzeiro em noite de Mineirão vazio

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2016 22h14

Como o Cruzeiro já estava eliminado da Primeira Liga e jogaria com uma equipe reserva, o torcedor cruzeirense não se mostrou muito animado para ir ao Mineirão acompanhar a partida com o Atlético-PR. Resultado disso é que o jogo desta quarta fica marcado como o de pior público do clube desde a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo.

Foram somente 4.476 pagantes para o duelo com o Atlético-PR. Superando a partida com o Mamoré, pelo Campeonato Mineiro de 2015. Na ocasião foram 5.978 pagantes para um jogo disputado também numa quarta-feira, mas às 22h e com transmissão direta para Belo Horizonte. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Marca negativa que não muda a visão da comissão técnica sobre a participação da torcida no crescimento da equipe em 2016. Como Deivid estava suspenso, quem foi falar com a imprensa foi o auxiliar técnico Pedrinho, que pediu mais apoio dos cruzeirenses ao trabalho do treinador do clube.

“Aos torcedores eu faço um pedido, para que ajude a nossa equipe cresce. É uma torcida que ajuda bastante e precisa ajudar o Deivid. O trabalho feito aqui é legal, com muita responsabilidade. Se torcida ajudar um pouco mais, podemos evoluir até com mais velocidade”, comentou o auxiliar técnico, que ressaltou mais de uma vez como os torcedores podem ser importantes nesta temporada.

“A questão é que acontecem algumas coisas durante a semana, questões físicas e de ritmo de jogo. Às vezes, eles exigem uma substituição por conta de falta de ritmo de jogo ou lesão. Se todos nós, que estamos dentro do Cruzeiro e a torcida, que é uma massa enorme, corrermos juntos, vai dar tudo certo. A gente tem um pouco mais de idade, mais casca grossa, já está acostumado. O atleta, às vezes, pode cair um pouco. A torcida tem que apoiar o tempo inteiro que o rendimento vai subir”, completou Pedrinho.