Topo

Presidente da Ferj se licencia para viagem; Conselheiro do Fla assume

Rubinho se licenciou da presidência da Ferj. Rubro-negro assume o cargo - Pedro Ivo Almeida/UOL
Rubinho se licenciou da presidência da Ferj. Rubro-negro assume o cargo Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Rodrigo Mattos e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2016 18h49

Em meio à disputa com a Primeira Liga, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, pediu licença da presidência da entidade por 11 dias para ir a um evento na Itália. Escolheu para substituí-lo o vice Izamilton Mota Gois, que é conselheiro do Flamengo, justamente o clube que tem mais brigado com a federação.

O afastamento de Rubinho foi determinado nesta quarta-feira em resolução da presidência, e passa a ser válido a partir de quinta-feira. Depois disso, assume o conselheiro do Flamengo até o próximo dia 22 quando o presidente retorna ao seu cargo.

Izamilton Gois tenta aparar as arestas entre Flamengo e Ferj. No entanto, nos bastidores da Gávea ele faz oposição ao presidente Bandeira de Mello na eleição do Conselho Fiscal.

Para o pleito do dia 22 de março, Gois apoia Francisco Gularte, que foi vice de planejamento na gestão Edmundo dos Santos Silva.

Durante o período de afastamento de Rubinho, terá de ser resolvido mais um conflito. A federação marcou o clássico Flamengo e Vasco para o dia anterior à final da Primeira Liga.