Topo

Rafael vibra com pênalti defendido e avisa torcida: "Podem contar comigo"

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2016 23h04

O goleiro Rafael está perto de completar dez anos no elenco profissional do Cruzeiro. Mas para azar ou sorte dele, o titular da posição é o Fábio. Além de ser um dos melhores da posição, o camisa 1 do Cruzeiro é fominha. O capitão do clube quase não dá chances para que seus reservas atuem.

Mesmo com pouco ritmo de jogo e sem a oportunidade de atuar tanto quanto queria, Rafael jamais se acomoda. Pelo contrário. O goleiro reserva do Cruzeiro sempre se mantém preparado para ajudar quando necessário. Contra o Atlético-PR não foi diferente. Algumas boas defesas e um pênalti salvo aos 47 minutos do segundo tempo tornaram o camisa 12 o grande nome da noite.

Méritos que ele fez questão de dividir com Robertinho, o preparador de goleiros do Cruzeiro. “Só tenho de agradecer ao Robertinho, preparador de goleiros, que é quem está ali todos os dias treinando e cobrando muito. Devo muito a ele. Também ao Deivid e a toda comissão. Estou muito feliz de poder ter ajudado o time a sair com a vitória”, disse Rafael, que estudou os cobradores de pênalti do Atlético-PR antes do duelo.

“Juntamente com o treinador Robertinho, nós estudamos muito os batedores. Na questão de cobranças de pênaltis, já tínhamos conversado sobre isso antes do jogo. Deu certo. Fui no canto certo, fiz a defesa e pude ajudar o Cruzeiro mais uma vez”.

A euforia pelo pênalti defendido nos acréscimos termina nesta quinta-feira. É hora de voltar a trabalhar firme, já pensando no duelo de terça-feira, com o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Como de costume, Fábio vai ser o titular e Rafael voltará para o banco de reservas. Mas nada que vá atrapalhar a sequência de trabalho do goleiro, que avisa. Sempre vai estar pronto para ajudar o Cruzeiro.

“Estou feliz demais. Não só por ter feito essa defesa, mas por ter feito um jogo seguro. Fico muito feliz. Quando o Fábio, que é nosso capitão e ídolo da torcida, não puder jogar, podem contar comigo. Venho trabalhando. Sempre vou fazer meu máximo para dar continuidade ao trabalho que ele vem fazendo”.