Rafael vibra com pênalti defendido e avisa torcida: "Podem contar comigo"

Do UOL, em Belo Horizonte

O goleiro Rafael está perto de completar dez anos no elenco profissional do Cruzeiro. Mas para azar ou sorte dele, o titular da posição é o Fábio. Além de ser um dos melhores da posição, o camisa 1 do Cruzeiro é fominha. O capitão do clube quase não dá chances para que seus reservas atuem.

Mesmo com pouco ritmo de jogo e sem a oportunidade de atuar tanto quanto queria, Rafael jamais se acomoda. Pelo contrário. O goleiro reserva do Cruzeiro sempre se mantém preparado para ajudar quando necessário. Contra o Atlético-PR não foi diferente. Algumas boas defesas e um pênalti salvo aos 47 minutos do segundo tempo tornaram o camisa 12 o grande nome da noite.

Méritos que ele fez questão de dividir com Robertinho, o preparador de goleiros do Cruzeiro. "Só tenho de agradecer ao Robertinho, preparador de goleiros, que é quem está ali todos os dias treinando e cobrando muito. Devo muito a ele. Também ao Deivid e a toda comissão. Estou muito feliz de poder ter ajudado o time a sair com a vitória", disse Rafael, que estudou os cobradores de pênalti do Atlético-PR antes do duelo.

"Juntamente com o treinador Robertinho, nós estudamos muito os batedores. Na questão de cobranças de pênaltis, já tínhamos conversado sobre isso antes do jogo. Deu certo. Fui no canto certo, fiz a defesa e pude ajudar o Cruzeiro mais uma vez".

A euforia pelo pênalti defendido nos acréscimos termina nesta quinta-feira. É hora de voltar a trabalhar firme, já pensando no duelo de terça-feira, com o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Como de costume, Fábio vai ser o titular e Rafael voltará para o banco de reservas. Mas nada que vá atrapalhar a sequência de trabalho do goleiro, que avisa. Sempre vai estar pronto para ajudar o Cruzeiro.

"Estou feliz demais. Não só por ter feito essa defesa, mas por ter feito um jogo seguro. Fico muito feliz. Quando o Fábio, que é nosso capitão e ídolo da torcida, não puder jogar, podem contar comigo. Venho trabalhando. Sempre vou fazer meu máximo para dar continuidade ao trabalho que ele vem fazendo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos