Topo

Rescisão com o Figueirense sai e Clayton já pode ser registrado no Atlético

Clayton foi apresentado na semana passada, mas ainda não foi regularizado como atleta do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Clayton foi apresentado na semana passada, mas ainda não foi regularizado como atleta do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2016 17h23

O Atlético-MG trabalha com chances reais de ter o atacante Clayton regularizado até esta sexta-feira e enfim colocá-lo à disposição de Diego Aguirre. Nesta tarde de quarta-feira, o jogador teve sua rescisão de contrato com o Figueirense, sua ex-equipe, publicada no BID. Desta forma, o próximo passo será ter seu nome regularizado já como jogador do Atlético-MG.

Na noite da última terça-feira, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, foi ao sul do país para se reunir com dirigentes do Figueirense. A intenção do mandatário era resolver o impasse que estava travando a regularização do jogador. Apresentado no início do mês, o atacante ainda não teve seu nome publicado no BID porque as duas partes ainda não esclareceram a divisão dos direitos econômicos do atleta.

Sabe-se que o clube mineiro pagou 50% dos direitos econômicos de Clayton para firmar um contrato de cinco anos. Porém, a outra metade é fatiada por outros investidores, o que é proibido pelo regulamento de Status e Transferência de Jogadores da Fifa e de Registro e Transferência de Atletas de Futebol da CBF.

Se conseguir ter seu nome publicado até esta sexta-feira, Clayton já estará à disposição para o compromisso do final de semana, contra o América-MG. Já na Copa Libertadores, o jogador não foi inscrito na fase de grupos, e só poderá entrar em campo se o time mineiro avançar à fase de mata-mata da competição.