Vitória confirma Dagoberto, ex-Vasco, como novo reforço para o ataque

O Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dagoberto, ex-Vasco. O atleta, pentacampeão brasileiro, já está em Salvador e assinará contrato até o final de 2016 após a realização dos exames médicos.
Vitória e Dagoberto por pouco já não haviam se acertado ainda em 2015. Porém, por conta de dores, o atacante preferiu realizar um trabalho fisioterápico e ortomolecular particular para se recuperar totalmente. Neste ano, as conversas foram retomadas e renderam o acerto.
“Nós estávamos buscando um atleta com a identidade dele. É um vencedor, identificado com títulos. Ele vem com compromisso de ser competitivo, para somar ao atual elenco”, disse Manoel Matos em entrevista ao UOL Esporte.
Dagoberto não joga uma partida oficial desde agosto do ano passado, quando ainda defendia o Vasco. Pelo clube carioca, o atacante de 32 anos fez 18 jogos e marcou apenas um gol. Atualmente, está sem clube.
Fora o Vasco, Dagoberto acumula passagens por Atlético-PR, clube pelo qual foi revelado, São Paulo, Internacional e Cruzeiro.
Pentacampeão brasileiro por Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014), Dagoberto integra uma respeitada lista de jogadores e técnicos que também conquistaram o Nacional cinco vezes, como Ademir da Guia, Dudu e César Lemos, pelo Palmeiras, Coutinho, Mengálvio e Dorval, pelo Santos, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, com Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.
Além de Dagoberto, o Vitória negocia com o São Paulo para contratar o atacante Kieza, ex-Bahia. As negociações estão avançadas e podem ser encerradas ainda nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.