Topo

Vitória confirma Dagoberto, ex-Vasco, como novo reforço para o ataque

Última partida de Dagoberto foi em agosto de 2015, pelo Vasco - Pedro Martins/AGIF
Última partida de Dagoberto foi em agosto de 2015, pelo Vasco Imagem: Pedro Martins/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

09/03/2016 12h30

O Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dagoberto, ex-Vasco. O atleta, pentacampeão brasileiro, já está em Salvador e assinará contrato até o final de 2016 após a realização dos exames médicos.

Vitória e Dagoberto por pouco já não haviam se acertado ainda em 2015. Porém, por conta de dores, o atacante preferiu realizar um trabalho fisioterápico e ortomolecular particular para se recuperar totalmente. Neste ano, as conversas foram retomadas e renderam o acerto.

“Nós estávamos buscando um atleta com a identidade dele. É um vencedor, identificado com títulos. Ele vem com compromisso de ser competitivo, para somar ao atual elenco”, disse Manoel Matos em entrevista ao UOL Esporte.

Dagoberto não joga uma partida oficial desde agosto do ano passado, quando ainda defendia o Vasco. Pelo clube carioca, o atacante de 32 anos fez 18 jogos e marcou apenas um gol. Atualmente, está sem clube.

Fora o Vasco, Dagoberto acumula passagens por Atlético-PR, clube pelo qual foi revelado, São Paulo, Internacional e Cruzeiro.

Pentacampeão brasileiro por Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014), Dagoberto integra uma respeitada lista de jogadores e técnicos que também conquistaram o Nacional cinco vezes, como Ademir da Guia, Dudu e César Lemos, pelo Palmeiras, Coutinho, Mengálvio e Dorval, pelo Santos, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, com Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.

Além de Dagoberto, o Vitória negocia com o São Paulo para contratar o atacante Kieza, ex-Bahia. As negociações estão avançadas e podem ser encerradas ainda nesta quarta-feira.